09 janeiro 2012

Introduzindo séries: Switched at Birth


Olá pessoal! Como vocês estão? Bom, hoje eu vou introduzir uma "nova" série. Ela já passava ano passado mas teve um hiatos enorme e só voltou agora. E foi no fim de 2011 que a conheci e me apaixonei, então estou aqui compartilhando mais uma série da minha longa lista. O nome é Switched at Birth que em português, significa Trocadas ao Nascimento. Só aí deu pra entender do que a história trata, certo? As personagens principais são Bay Kennish (Vanessa Marano) e Daphne Vasquez (Katie Leclerc).



A história conta que no dia do nascimento de Bay e Daphne, o hospital cometeu um erro e entregou as bebês erradas para as mães. Só que isso só é descoberto após 16 anos, quando Bay faz um teste na escola de verificação da tipagem sanguínea. Ela descobre que ela é do tipo AB, mas seus pais são do tipo A. Aí Bay, como qualquer adolescente, fica curiosa e resolve fazer um exame de DNA, confirmando sua expectativa de não ser filha dos Kennish. Então, eles resolvem procurar sua real filha, e Bay, sua verdadeira mãe. Logo, a família Vasquez é procurada e se conhecem. Só que há um problema, Daphne é surda. Regina, mãe de criação da Daphne e verdadeira mãe da Bay explica que quando ela tinha 3 anos, ela teve menigite, o que causou isso. Mas ela é bem misteriosa, escondendo vários mistérios ao longo dos episódios. E como meio de conhecer a nova família, os Kennish convidam Regina e Daphne e sua avó para morar na casa dos fundos, assim podem passar mais tempos juntos e aproveitar o tempo perdido. O problema é que os Kennish não concordam com a forma que Daphne foi criada e culpam Regina por sua surdez, gerando muitos conflitos.



Bay é a típica garota durona, adora arte e grafitar. Daphne é mais estudiosa, tem um melhor amigo (gato por sinal) chamado Emment com quem convive a maior parte do tempo. Ele também é surdo, só que a diferença é que a Daphne consegue usar sua voz para falar. Eles estudam numa escola própria para quem é surdo, pois é muito difícil das pessoas ainda compreenderem a vida do jeito que eles entendem, pela forma de sinais. Eles também conseguem ler o lábios das pessoas enquanto elas falam, desde que devagar. E isso é muito interessante, eles tem uma nova perspectiva do mundo, um vocabulário só deles... É algo que me tocou, que eu busquei mais informações, me deu vontade de aprender (mesmo não conhecendo ninguém surdo ou mudo).



Mas a série não vive só de drama. Também tem muita comédia e romance. Sem falar na rivalidade entre Daphne e Bay. Sabe também quem faz parte da série? O Lucas Grabbel! Sim, o famoso irmão da Sharpay em High School Musical faz o Toby, irmão de Bay e Daphne. E o novo namorado da Vanessa Hudgens, Austin Butler, que fez As Fabulosas Aventuras de Sharpay (coincidência?).

Vale a pena dar uma confira! Espero que gostem, pois eu amo!

Aqui está o trailer:


E para quem quiser assistir online, aconselho ESTE site.
Beijos,

0 comentários: