05 abril 2012

Conhecendo os estúdios de filmagens de Harry Potter

Foto de Jonathan Short/AP
No último dia 31 (sábado),  a Warner Bros em Londres, após 2 anos da conclusão das filmagens de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2" abriu os estúdios que envolvem alguns dos principais cenários da saga para a visitação de fãs e curiosos.

Localizados em Watford, ao norte da capital londrina, a área total conta com 14 mil metros quadrados nos quais se localizam, por exemplo, o Grande Salão da Escola de Hogwarts, o Beco Diagonal, a Rua dos Alfeneiros, o Banco Gringotes, os dormitórios das 4 casas e a famosa maquete do castelo, que vem circulando em compartilhamentos no Facebook, utilizada para reproduzir as imagens em que Hogwarts aparecia de longe nos filmes.

Além de conhecer as locações e os objetos utilizados pelas personagens, milhares deles simbólicos como a pedra filosofal e o cálice de fogo, através da orientação de guias especializados, os visitantes também presenciarão a execução de efeitos cinematográficos que criam os feitiços, explosões, dragões, dementadores, elfos e aranhas gigantes.

Para quem um dia tiver a oportunidade, os ingressos atualmente estão custando 28 libras para adultos, em torno de 80 reais e 21 para crianças, 60 reais.

O que você verá nos estúdios...

Carl Court/France Presse
Carl Court/France Presse
Carl Court/France Presse
Jonathan Short/Associated Press
Carl Court/France Presse
Carl Court/France Presse
Rupert Grint, Bonnie Wright e Tom Felton abriram o primeiro dia de visitação dos estúdios - Getty Images
The Telegraph
O público interagindo com o salão

Fontes:



"Hogwarts will always be there to welcome you home."
J.K. Rowling



0 comentários: