12 junho 2012

Feliz dia dos (super) namorados!

12 de junho e uma boa quantidade de outros dias que o antecedem são aquele momento em que todos parecem se voltar para o romantismo da vida: as fachadas das lojas tingem-se de vermelho e rosa, desabrochando em flores e corações, os casais tentam ser mais carinhosos uns com os outros, renovando seus votos de paixão, além das inúmeras declarações que, contagiadas pelo sentimento momentâneo, passam a ser mais certas e intensas.

No mundo heroico das histórias em quadrinhos não poderia ser diferente. Constantemente, lendo suas páginas, assistindo a filmes, séries e desenhos adaptados dos heróis da Marvel, DC Comics e Capcom, por exemplo, o clima apaixonado toma conta das premissas, fazendo com que até mesmo a ação fique de lado por alguns instantes menos sobrenaturais para dar espaço aos super-namorados.

Pensando nesta data e conciliando-a com o mundo dos super-heróis, selecionei 5 casais que fazem a alegria dos nerds, geeks, fãs e curiosos, deixando também algumas informações a respeitos de suas histórias de amor que, apesar de contarem com o envolvimento de kriptonita, aranhas geneticamente alteradas e adamantium, poderiam/podem ser vivenciadas por qualquer um de nós, meros humanos e mortais.

Superman: Clark Kent e Lois Lane

Provavelmente o casal mais famoso de todo o universo das histórias em quadrinhos, Clark Kent e Lois Lane já ganharam diversas adaptações para os cinemas, sendo a mais famosa interpretada por Christopher Reeve no ano de 1978. Desde sua criação também surgiram muitos seriados contando a história do Super-homem, entre os quais, Aventuras de Superman (1951-1958), Superboy (1988-1992), Lois & Clark: The New Adventures of Superman (1993-1996) e, mais recentemente, a mais longa delas, Smallville (2001-2011), na qual são interpretados por Tom Welling e Erica Durance (foto), todas com considerável enfoque no casal.
Repórteres e colegas de trabalho competitivos, Lois e Clark acabam se apaixonando e, mais tarde, ela se torna a sra. Kent, conhecendo o fato de que ele é o Super-Homem. Em algumas versões, contudo, Clark leva uma vida dupla e secreta, fazendo com que a moça acabe se apaixonando tanto pelo jornalista quanto pelo herói, crendo serem pessoas diferentes, preferindo um ao outro.

Spiderman: Peter Parker e Mary Jane Watson

Embora muitos não saibam, originalmente, Mary Jane não foi o primeiro e talvez nem o maior amor de Peter Parker, ao contrário do que podemos ver nas 3 últimas versões cinematográficas da história do super-herói (Homem-Aranha 1, 2 e 3 - 2002, 2004 e 2007) em que a mocinha era sua paixão de faculdade e eterna namorada. Como regem as HQs, este posto pertence a Gwen Stacy, morta cruelmente pelas mãos do Duende Verde, embora seja definitivamente com Mary Jane que o rapaz dê os rumos à sua vida, apaixonado, selando a união matrimonial que, mais tarde, infelizmente, é encerrada.
Interpretados por Tobey Maguire e Kirsten Dunst, o casal tornou-se uma opção interessante para muitos fãs que, superando a ausência de Gwen, acabaram desenvolvendo maior predileção por Mary Jane. A cena do beijo de cabeça para baixo entre os dois é uma das mais famosas até hoje em filmes de super-heróis.

Ghost Rider: Johnny Blaze e Roxanne Simpson

Entre os 5 casais mencionados nesta postagem, Roxanne e Johnny, por incrível que pareça, talvez representem o amor mais sincero e necessário, sendo a moça inclusive capaz de espantar a presença de Satã de perto do rapaz por um bom tempo até que o demônio consiga tirar todos os poderes do Motoqueiro Fantasma. Muito próximos desde a infância, namorados de adolescência e extremamente apaixonados, acabaram casando-se e gerando desta união 2 filhos.
Adaptado para os cinemas em 2007 pelo mesmo diretor de Demolidor, O Motoqueiro Fantasma foi estrelado por Nicolas Cage e Eva Mendes (foto) e teve sua continuação lançada no início deste ano, O Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança.

Wolverine: Logan e Kayla (Raposa Prateada/Silverfox)

Segundo o que consta nos quadrinhos, Kayla Silverfox e Logan teriam se conhecido em 1910, numa pequena comunidade do Canadá, onde se apaixonam e passam a viver juntos. Com um implante de memória feito por Victor Creed, contudo, o famoso Dentes-de-Sabre, maior oponente de Wolverine, ele passa a acreditar que sua esposa foi morta e dá início a uma nova vida, descobrindo apenas mais tarde ter sido enganado.
No filme X-Men Origens: Wolverine (2009), a relação entre os dois é retratada por Hugh Jackman e Lynn Collins, mas seus poderes são distintos dos verdadeiros da Raposa Prateada. Enquanto nas HQs a moça tem a capacidade de cura acelerada, no longa pode controlar a mente de quem toca.

O Quarteto Fantástico: Reed Richards (Sr. Fantástico) e Susan Storm (Mulher Invisível)

Como em tantas outras histórias de super-heróis dotados de notáveis faculdades intelectuais, Reed e Susan se conheceram nas proximidades da universidade, sendo ela filha da locatária do apartamento no qual ele moraria para estudar em Columbia. Logo ali se apaixonaram e seguiram seu trajeto unidos.
Mais tarde, juntamente de Johnny Storm (Tocha Humana) e Benjamin Grimm (O Coisa), foram expostos a altíssimos níveis de radiação cósmica que lhes deram os poderes da elasticidade, para ele, e da capacidade de ficar invisível e criar campos de força, para ela. Após um longo trajeto, casaram-se e tiveram Franklin Richards, um mutante de enormes poderes, capaz de manipular a realidade, e Valéria Richards, ainda uma criança ao final das HQs.
Interpretados por Jessica Alba e Ioan Gruffud, foram às telonas em 2005 e 2005 com Quarteto Fantástico e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.

Ao final, confesso que muitas das histórias aqui citadas me eram desconhecidas até a ideia de criar esta postagem e achei interessantíssimo saber um pouco mais a respeito destes heróis apaixonados que povoam nossa cultura globalizada nos dias de hoje. E você?

Um feliz dia dos super-namorados a todos!


0 comentários: